Bombeiros atendem ocorrências de queda de árvores
Novidades
Publicado em 02/03/2017

Nesta quarta-feira (01/03) o Sétimo Batalhão de Bombeiros Militar foi acionado para atender ocorrências envolvendo árvores caídas em via pública e árvore com risco eminente de queda, em diferentes pontos da cidade.

Na primeira ocorrência atendida, uma árvore havia caído sobre a fachada de um comércio no bairro Morada do Parque, danificando um toldo, cerca elétrica e fios de telefonia. Na ocorrência seguinte, na Avenida Cula Mangabeira uma árvore caiu sobre a marquise de um estabelecimento comercial, ficando apoiada na edificação oferecendo risco de queda sobre veículos e transeuntes. Já na ocorrência atendida no Bairro Tancredo Neves, um abacateiro caiu sobre uma casa vizinha, danificando a parede de um quarto da residência atingida.

Todas as árvores citadas eram de porte médio, e as causas de suas quedas são até então desconhecidas. Uma equipe de bombeiros, após providenciar o isolamento, sinalização e segurança dos locais que houve queda de árvores, utilizando EPIs, equipamento e técnicas específicas para este tipo de trabalho, suprimiu os troncos e galhos das árvores eliminando qualquer tipo de risco. O corte da árvore caída sobre o comercio da Avenida Cula Mangabeira, necessitou de mais cuidados e perícia por parte dos militares, devido ao intenso trânsito de veículos e pedestres naquele local.

O Corpo de Bombeiros aproveita a oportunidade para reforçar que é importante que se observe as condições das árvores nas residências e proximidades, e se constatado irregularidades, acione os Bombeiros.

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!