Com informações do EDUCAMOC / Texto: Daniel Moraes / Foto: Mauro Fernando
O prefeito Humberto Souto, priorizando a educação em todos os níveis e atendendo uma importante solicitação, autorizou o repasse de recursos, de apoio financeiro da Prefeitura de Montes Claros ao Centro Pedagógico Capelo Gaivota. O secretário municipal de educação, Benedito Said, assinou na manhã desta segunda-feira, 21 de agosto, o Termo de Fomento, que contou com a presença da presidente do C. P. Capelo Gaivota, Maria da Conceição Mendonça Silva, além de diretores, professores e funcionários da entidade. O novo convênio tem vigência de seis meses contados já a partir deste mês (agosto) e estabelece o repasse total de R$ 795.754,67 que deverá ser utilizado para cobrir despesas de custeio da entidade, como salários de seus profissionais.
“Este convênio é muito importante, pois garante recurso que será transferido para manutenção do custeio dos gastos do Capelo Gaivota, com o objetivo de melhor atender as necessidades desta entidade, que traz em seu nome um emblema – não só pelo nome e por toda a história, mas pela demonstração de que tem um serviço prestado, uma ação que visa à melhoria da qualidade de vida das pessoas”, destacou Benedito Said.
A presidente do Capelo Gaivota, Maria da Conceição Mendonça, explicou que a instituição já atua há 45 anos na cidade, oferecendo atendimento multiprofissional para 340 alunos que possuem deficiência múltipla, a maioria de baixa renda. Ela também informou que os repasses que a Prefeitura irá realizar através deste novo convênio irão permitir o pagamento salarial de 15 professores, 4 auxiliares de docência, 2 auxiliares de secretaria, 6 serventes-zeladoria e 2 cantineiros. Fundadora do Capelo Gaivota, Conceição afirma que a instituição é sua missão de vida.