Com informações Ascom PC
Equipes da 3 Delegacia Regional de Polícia Civil de Janauba em investigação encetada para desarticular organização criminosa que agia na região de Janaúba e Jaíba prenderam na cidade de Uberlândia, os investigados Gilmar Ferreira de Brito, Ramon de Castro dos Santos e Sonia Gonçalves de Oliveira Aparecida, por força de mandado de prisão preventiva.
Também foi apreendido o menor IJRO, 17 anos de idade, filho de Sonia. Na ação apreendemos uma pistola 380 e algumas munições do mesmo calibre.
Todos são investigados como coautores em diversos crimes violentos, destacando-se Roubos e Homicídios , além do Tráfico de Drogas, Corrupção de Menores e Comércio Ilegal de Armas de Fogo.
O grupo agia de forma articulada, utilizando armas de grosso calibre , cometendo os mais ousados roubos na região de Jaíba e Mocambinho.
A Polícia Civil de Janaúba e Jaíba agiu prontamente investigando os integrantes da organização criminosa, que após um roubo praticado no dia 31/07 em Jaíba, migraram para a região do Triângulo Mineiro, buscando assim se furtarem das consequências penais de suas ações.
Segundo os Delegados , Bruno Fernandes Barbosa e Ricardo Cesari, que coordenaram a ação, essa foi mais uma resposta da polícia civil à população ordeira da Serra das Gerais. Com isso, a Polícia Civil mantém seu compromisso de perseguir e combater todos os que insistirem em delinquir na Região.