Com informações da Secom Montes Claros / Foto: Fábio Marçal
A Secretaria de Saúde de Montes Claros está coordenando um estudo cujo objetivo principal é caracterizar as vítimas de acidentes e violência atendidas em serviços de urgência e emergência, na maior cidade do Norte de Minas. Com o nome de “Vigilância de Violências e Acidentes – Viva Inquérito 2017”, o estudo será realizado, entre os dias 28 de agosto e 30 de setembro.
Para a confecção do estudo, será necessária a busca de informações de qualidade sobre os atendimentos realizados às vítimas de acidentes e violências em quatro unidades de urgência/emergência de Montes Claros (Hospital Santa Casa, Hospital Universitário Clemente Faria, Pronto Atendimento Alpheu de Quadro e Hospital Aroldo Tourinho).
Desta forma, será realizada a descrição do perfil epidemiológico das vítimas de acidentes e violência e também do provável agressor, além de identificar fatores de risco, de proteção e propor medidas específicas de vigilância, prevenção e promoção da saúde e cultura da paz.
A Portaria da Secretaria de Saúde que aprova o plano de trabalho está, em sua integra, na edição de 24 de agosto do Diário Oficial Eletrônico do Município de Montes Claros disponível no site da Prefeitura através do link www.montesclaros.mg.gov.br/diariooficial/.