Com informação da Secom Montes Claros
Prefeitura exige qualidade e a Vigilância Sanitária, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, estará promovendo dois eventos que tem como propósito a divulgação da campanha “Medicamento Legal é na Farmácia”. A ação objetiva o combate do comércio de medicamentos em estabelecimentos diferentes de farmácias e drogarias.
De acordo com Sinvaldo Pereira da Silva, gerente do órgão, esta prática está sendo observada no município: “Nossa intenção é moralizar o comércio de medicamentos no município, inibindo as irregularidades desde a cadeia de distribuição até o destino final, evitando, assim, a venda de produtos adulterados, falsificados ou clandestinos que ofereçam risco à saúde da população”.
O primeiro evento está programado para o dia 22 de setembro. Na ocasião, será realizado o lançamento da campanha. No encontro também haverá uma palestra de técnicos da Vigilância Sanitária, onde serão abordados os prejuízos da venda de medicamentos clandestinos.
A atração, que será realizada às 19 horas na AMANS, tem como publico alvo proprietários de farmácias e drogaria da cidade, acadêmicos do curso de Farmácia e demais profissionais do ramo de medicamentos.
O segundo evento está agendado para o dia 21 de outubro. Nesta data, haverá uma grande manifestação na Praça Dr. Carlos, onde será feito uma panfletagem, por servidores da Vigilância Sanitária e acadêmicos do curso de Farmácia.
A campanha tem como parceiros o Conselho Regional de Farmácia (CRF) a Polícia Civil e a ASFARNOR (Associação dos Farmacêuticos do Norte de Minas).