Com informações da Ascom 11º RPM
A Polícia Militar, por meio do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), foi acionada a comparecer, após denúncia anônima, nesta quarta-feira (13), à Rua Joana Lopes, Bairro Bela Vista, em Mirabela, onde W. J. F., de 21 anos, suspeito de tentativa de homicídio, no domingo (10), na Comunidade Muquém, zona rural do referido município, estaria portando uma arma de fogo.
Os militares foram até o local indicado, apoiados com a guarnição policial da cidade, iniciaram levantamentos. Em seguida, W. J. F. foi identificado e localizado em frente a sua residência. O suspeito foi submetido à busca pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado com ele.
Durante entrevista, o rapaz relatou que, no dia 10/09/17, estava em uma festa no Povoado de Muquém e que teria ocorrido um desentendimento com a vítima do homicídio tentado, B. F. S., de 17 anos. Segundo o preso, o menor teria desferido um tapa em seu rosto. Posteriormente, W. J. F. sacou uma arma de fogo (garrucha) e efetuou dois disparos contra a vítima. Questionado sobre a localização da referida garrucha, o suspeito informou que teria a escondido em um matagal próximo a sua residência.
W. J. F. foi preso e conduzido à Delegacia de Plantão de Montes Claros com a arma de fogo apreendida.