Sala Mineira do Empreendedor é inaugurada em Montes Claros
Novidades
Publicado em 16/09/2017

Com informações da Secom Montes Claros

 

Através de uma Parceria entre a Prefeitura de Montes Claros, a Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg) e o Sebrae, foi inaugurada nesta quinta-feira, 14, a Sala Mineira do Empreendedor. O novo espaço vai unificar os serviços que já eram prestados na Sala do Empreendedor do Município e os disponíveis na Junta Comercial do Estado. A cerimônia contou com representantes do governo do Estado, da Prefeitura de Montes Claros, do Sebrae, além de representantes de entidades de classe, de vereadores, e de grupos ligados ao setor empresarial.

 

Por meio da unificação, a Sala Mineira do Empreendedor vai auxiliar desde os microempresários até as empresas de maior parte, centralizando o serviço e desburocratizando a vida dos geradores de emprego e renda. Durante a cerimônia de inauguração, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo destacou que as parcerias são uma forma inteligente de combate à crise. Ele destacou que a Prefeitura vem adotando estratégias para voltar a fazer com que mais empregos sejam gerados no município.

 

“O prefeito Humberto Souto é o maior incentivador para que parcerias sejam criadas, no intuito de contornar a grave crise que o país vem vivendo. Essa parceria para a Sala do Empreendedor vai beneficiar os empresários, que são a peça chave na criação de emprego e renda, único caminho para que o país possa vislumbrar um futuro melhor”, destacou.

 

 

O diretor de Integração e Interiorização da Jucemg, Marcos Araújo, parabenizou a colaboração do município no processo de incentivo à criação de novos empregos. “Essa parceria mostra a postura da Prefeitura de Montes Claros frente à crise, dando exemplo aos demais municípios”, destacou o diretor, que concluiu destacando a geração de 675 novos empregos na cidade nos primeiros oito meses de 2017.

O superintendente do Sebrae Minas, Afonso Maria, afirmou que essa unificação dos serviços terá extrema importância na desburocratização dos serviços. “Somente a desburocratização vai igualar o Brasil aos países de primeiro mundo, despertando nos jovens o gosto por empreender”, pontuou.

 

 

O novo espaço vai disponibilizar serviços para as empresas de pequeno e grande porte. Entre os principais serviços prestados estão o fechamento, abertura ou qualquer mudança na constituição jurídica da empresa, inscrições estadual e municipal, cadastro como fornecedor da Prefeitura, licenciamentos, fornecimento de certificado de Microempreendedor Individual, entre outros.

 

 

A Sala Mineira do Empreendedor está localizada na rua Urbino Viana, nº 658. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3224-7350.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!