O prefeito Humberto Souto assinou ontem a ordem de serviço para a construção de seis Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis). As unidades se juntarão a quatro obras que já estão em andamento, além de uma que aguarda somente a liberação do Governo Federal.
A cerimônia de assinatura contou com a presença de secretários municipais, vereadores, professores e diretores, além de moradores das regiões que serão beneficiadas. As 11 unidades irão beneficiar os bairros Delfino Magalhães, Jaraguá II, Nova América, Alterosa, Acácias, Jardim Olímpico, Jardim Primavera, Santa Lúcia, Carmelo e Vila Real.
Os Cemeis somam recursos da ordem de R$ 22 milhões, sendo 70% oriundos do Governo Federal e 30% do Tesouro Municipal. Cada unidade irá atender 224 alunos, com idades entre 0 e 5 anos. Além das salas de aula, as construções terão banheiros com acessibilidades, refeitório e biblioteca.
A previsão é de que a uma das unidades, a do Jardim Primavera, seja entregue já em dezembro deste ano. As demais deverão ser inauguradas até o final de 2018. Durante a cerimônia, o prefeito Humberto Souto destacou a importância da educação na construção de um novo país. “Somente através da educação poderemos mudar o país. A construção destes Cemeis, que impactam na vida de 2.500 famílias, mostra o compromisso que temos com a educação, que certamente será priorizada pela nossa Administração”, explicou.
O secretário Benedito Said falou sobre a importância de novas vagas de ensino em algumas regiões da cidade. “Em muitas regiões essas unidades deverão garantir que todas as crianças tenham vagas em locais próximos, o que é muito importante no processo educacional”, destacou.
Com informações da Secom Montes Claros
Foto: Gissele Niza