Sexto livro do autor, “Antonio, a formiga e o sertão” foi construído especialmente para a educação das crianças norte-mineiras
Auíri Tiago, professor montes-clarense e autor de cinco livros, lança projeto diferente de tudo feito por ele antes. “Antônio, a formiga e o sertão” é o seu mais novo livro e o primeiro infantil. Escrito no intuito de promover reflexões nas crianças do sertão norte mineiro, o autor propõe, dessa vez, uma campanha colaborativa para que os exemplares sejam doados às escolas municipais e grupos educacionais de Montes Claros.
Para isso, foi criado, na plataforma Catarse.me, uma campanha de arrecadação de doações com o valor mínimo de 10 reais. Todas as doações o colaborar recebe um exemplar e doa outro número, referente ao quanto ajudou, além de serem premiados com outras recompensas, presentes na lista. O objetivo é confeccionar 10 mil exemplares e as doações podem ser feitas até o dia 27 de novembro.
SINOPSE:
Antônio possui muitas dúvidas, “Por quê o céu é azul, Por quê eu respiro? Por que isso e não aquilo?”. Sua mãe, já cansada de tantos questionamentos, pede para que ele cave um buraco para cada pergunta que surgir. Seu quintal fica cheio de buracos, mas ele ganha algumas sementes de frutas da região e os preenche. Ao florescer, monta uma barraca em frente a sua casa para doar os sabores que colheu no seu quintal. As pessoas ao experimentarem as frutas percebem que para cada pergunta, existe uma resposta e, instantaneamente, se transformam em fitas, as mesmas que colorem toda a cidade nas festas de AGOSTO.
Mais informações no link:
https://www.catarse.me/ antonio_a_formiga_e_o_sertao_ livro_infantil_632b#about