Apadrinhado pela Drogaria Minas Brasil, a Santa Casa de Montes Claros entregou na tarde ontem, 30, o 22º quarto humanizado através do Projeto Amigos da Santa Casa. Para o superintendente da Instituição, a parceria representa uma honra e satisfação.
“Em nome dos mais de dois mil colaboradores, quero agradecer por mais esse gesto lindo da Drogaria Minas Brasil, que tem em sua caminhada vários projetos, como o Instituto Ivan Guedes, com intuito de ajudar aqueles que mais precisam”, disse.
Durante a inauguração, o diretor administrativo da Drogaria, Lyntton Paixão Guedes, agradeceu a oportunidade e ressaltou que a Santa Casa de Montes Claros é uma das poucas instituições no Brasil que matem as contas equilibradas, apesar da crise financeira no país. “Em 146 anos de existência, a Santa Casa de Montes Claros já atravessou uma verdadeira via sacra. Sabemos o quanto é difícil manter uma Instituição como essa”, afirmou.
Além disso, Lynton ressaltou a credibilidade e reconhecimento do hospital no Norte de Minas. “Em primeiro lugar, todos nós temos uma missão aqui nesse mundo e a missão maior está em Coríntios 13, que é a caridade, o amor pelo próximo. E a Santa Casa tem feito isso muito bem. Muitas vezes nos orgulhamos da cachaça do Norte de Minas, do pequi, mas nós temos que nos orgulharmos muito mais da instituição Santa Casa que o Norte de Minas tem”, complementou.
O Projeto Amigos da Santa Casa foi lançado em 2016 em comemoração aos 145 anos do hospital. O objetivo da iniciativa era a reforma e humanização dos quartos que compõem as enfermarias do Sistema Único de Saúde – SUS. Na tarde de hoje, às 14h, a Instituição entrega o 23º quarto, apadrinhado pela Novo Nordisk.
Com informações da Ascom Santa Casa