11ª RPM realiza solenidade de passagens de comandos em Montes Claros
Novidades
Publicado em 08/01/2018

A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio da Décima Primeira Região da Polícia Militar – 11ª RPM, realizou, nesta sexta-feira (05), a Solenidade de Assunção da Chefia do Estado-Maior e as Passagens de Comandos do Quinquagésimo Batalhão de Polícia Militar (50º BPM), da Décima Primeira Companhia de Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito (11ª Cia PM Ind MAT) e da Décima Primeira Companhia de Polícia Militar Independente de Policiamento Especializado (11ª Cia PM Ind PE).

Diversas autoridades militares e civis, e representantes da imprensa, estiveram presentes no pátio do Décimo Batalhão de Polícia Militar, no Bairro Cintra, em Montes Claros, onde o evento foi realizado.Assumiram os novos Comandos:

 

Chefe do Estado-Maior da 11ª RPM: Tenente-coronel Adriano Ribeiro de Freitas (graduado em administração; especialista em segurança pública e criminologia; esteve por seis anos no comando da Companhia de Policiamento Especializado, desde a sua criação); 50º BPM: Tenente-coronel Jarson Sebastian Hansen Ferreira (bacharel em direito e letras; especialista em criminologia e ciências jurídicas; além de especializações diversas na área de segurança pública; era, desde fevereiro de 2017, o Sub-comandante do 10º Batalhão); 11ª Cia PM Ind PE: Tenente-coronel Gildásio Rômulo Gonçalves (bacharel em direito; especialista em análise da criminalidade, violência, segurança pública e gestão estratégica; era, desde dezembro de 2015, o comandante da 11ª Cia PM Ind MAT); e 11ª Cia PM Ind MAT: Major Gracielle Rodrigues Santos (bacharel e licenciada em educação física; bacharel em direito; especialista em ciências jurídicas e discente do curso de especialização em gestão de segurança pública pela Fundação João Pinheiro; tornou-se a primeira mulher a comandar uma Unidade Operacional no Norte de Minas).

Para o Comandante da 11ª RPM, responsável por 77 municípios norte-mineiros, Coronel Klevson Pires Martins, os novos comandantes têm características diferenciadas de gestão e refletem o que a sociedade mais precisa, com presença, ostensividade e manutenção da paz. “Eles foram escolhidos por critérios de habilidade, competência e conhecimento”, afirma. O Comandante regional ressaltou ainda que ter a primeira mulher comandante em seu período de gestão é um sentimento de orgulho e conquista. “É um marco, e escrevemos a história", enfatizou.

O Tenente-coronel Paulo Eliedson Veloso (que era o Comandante do 50º BPM) e o Tenente-coronel Marcelo Alves Coelho (chefe do Centro e Apoio Administrativo – CAA 11) também participaram da cerimônia. O primeiro foi transferido para o quadro de reserva da Polícia Militar; enquanto, o Tenente-Coronel Marcelo foi designado para assumir novas funções na Polícia Militar em Belo Horizonte. 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!