LIMPEZA PESADA - Prefeitura inibe descarte irregular de lixo e entulho
Novidades
Publicado em 16/01/2018

Texto:  Luís Carlos Gusmão/Fotos: Pedro Neto

 

A Prefeitura está intensificando as ações de limpeza em todas as regiões da cidade, visando acabar com o descarte irregular de lixo e entulho, bem como de materiais inservíveis. No final de semana, as ações foram concentradas na região do Grande Major Prates, especificamente nos Bairros Vargem Grande e Canelas. Os trabalhos envolveram operários e máquinas pesadas como pás carregadeiras e caçambas.

 

Na manhã desta segunda-feira, dia 15, as ações foram realizadas às margens do córrego Bicano,  no Vargem Grande. Do local foram retiradas várias caçambas de lixo e entulho, trabalho que  vem sendo bem aceito pela população, uma vez que  diminui a proliferação de animais e insetos peçonhentos como cobras e escorpiões. A limpeza também contribui para o fim dos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da febre amarela, dengue, zica vírus e chikungunya, causador da temida  microcefalia.

 

No Jardim Alvorada, próximo à Policlínica Municipal  “Ariosto Machado”,  a Prefeitura também efetuou ação de limpeza pesada  em dois quarteirões que estavam sendo utilizados para o descarte irregular de entulhos e lixo. Em parceria com outros órgãos públicos e com a comunidade, os dois locais estão sendo cercados  com postes e arame farpado, para inibir a ação de carroceiros e outros infratores que teimam em burlar a legislação municipal. A Prefeitura, através da Secretaria de Serviços Urbanos (SSU), pede a colaboração dos moradores no sentido de denunciar quem estiver despejando lixo e entulhos em locais impróprios e afirma que, para tanto, existem os Centros de Apoio Simplificados para Carroceiros (Cascos). Denúncias podem ser feitas pelo telefone (38) 2211 4201.

 

O comerciante Sebastião  Alves, que mora há mais 25 anos na região, lembra que  as providências atuais amenizam os transtornos enfrentados pela população. Segundo ele, no local era jogado todo o tipo de lixo e entulho.  Frisa que  a cerca servirá para inibir a ação dos carroceiros e de outras pessoas que teimam em  desrespeitar a lei. “É preciso que todos contribuam e ajudem a  vigiar, até mesmo denunciando  estas pessoas”, alertou,  elogiando as ações desenvolvidas pela administração do prefeito Humberto Souto. 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!