Texto: ASCOM/Fotos: Acervo Pessoal
O Painel Permanente de Poesia Juca Silva Neto, localizado no interior da Biblioteca Pública Municipal do Centro Cultural Hermes de Paula, recebe, até o dia 31 de janeiro, uma exposição composta pelas poesias de as poesias de Graziele Ladeira, ou simplesmente “Grazi”, que é como ela assina suas obras.
Natural de Varginha, Sul de Minas, Grazi dedica-se a poesias desde a adolescência, tendo começado com o que ela chama de “poezines”, que são versos feitos à mão e trocados por carta. “Escrevo desde pequena e não me lembro como e nem quando comecei. Minha mãe (já falecida), também escrevia antes de ficar doente e, na minha memória, sempre vem a cena em que eu recitava versinhos na escola", lembra. .
De lá pra cá, a poesia de Grazi amadureceu. Ela criou a página “Feminismo Poético”, que já com quase 300.000 seguidores no Facebook, e acredita que a poesia existe para libertar “sentimentos, algemas, medos, etc. A poesia é pra dar asas”.
Atualmente residindo em Montes Claros, a poeta é sócia na Livraria & Café “Conversos” e trabalha no Bar & Espaço Cultural Casa de Augusta, ambos localizados no Corredor Cultural.
O Painel Permanente de Poesia Juca Silva Neto é aberto à visitação pública, com entrada franca, todos os dias, das 8 às 21 horas.