Texto e fotos: Bruno Albernaz
Seguindo determinação do prefeito Humberto Souto, a Prefeitura de Montes Claros iniciou nesta quinta-feira, 22, uma série de mutirões de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Pela manhã, as ações do dia “D” foram concentradas na região do grande Santos Reis.
Durante todo o dia agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) percorreram diversos bairros para identificar possíveis focos do mosquito. No bairro Eldorado, os agentes contaram com o apoio de caçambas para o recolhimento de entulho em diversas residências. Já no bairro Castelo Branco, os trabalhos foram focados em terrenos baldios, com o recolhimento de objetos que podem facilitar o acúmulo de água.
As ações deverão seguir na região do bairro Santos Reis também nesta sexta-feira, 23. Desta forma, os moradores terão a oportunidade de descartar todo o entulho acumulado que pode ser utilizado como foco reprodutor do Aedes aegypti. A ação será realizada durante dois dias da semana em diferentes regiões da cidade. Na próxima semana será a vez da região do grande Delfino Magalhães.