(ASCOM PM) Nesta segunda (25), por volta das 16h20, na Av. Francisco Dumont, centro de Bocaiuva, a Polícia Militar registrou roubo a estabelecimento comercial, localizou autores e recuperou parte dos produtos levados.
Segundo a vítima, ela estava em loja de celulares quando foi surpreendida por dois indivíduos, usando capacete. Um deles, armado, anunciou o assalto. Na sequência, o outro autor foi até as gôndolas dos telefones celulares e roubou trinta e oito aparelhos e, ainda, celulares de clientes da loja e uma bolsa. Os homens fugiram sentido BR-135.
Durante rastreamento, militares visualizaram uma motocicleta, de cor preta, cujos ocupantes acabavam de abandonar, adentrando imediatamente em um veículo Fiat Palio, de cor prata. O condutor do veículo, ao perceber a presença policial, empreendeu fuga em alta velocidade. Quando realizavam o acompanhamento visual, ao mesmo tempo em que fomentavam a rede de rádio com informações, a guarnição percebeu que o condutor apresentava dificuldades para dirigir o veículo, tendo ele saído da pista de rolamento, passando a trafegar em outra estrada vicinal, ainda em alta velocidade.
Após alguns minutos de acompanhamento, o condutor do veículo entrou em propriedade rural, perdendo o controle do veículo, o qual foi lançado sobre a mata ciliar às margens de um córrego. Logo após, os quatro autores desembarcaram rapidamente, adentrando a mata.
Foram presos: G.F.de F., 20 anos, e F.F.D., também de 20 anos, e apreendido um adolescente de 17 anos. O quarto autor já foi identificado e o rastreamento em busca dele continua.
A motocicleta utilizada no crime trata-se da YAMAHA YBR FACTOR, COR PRETA, PLACA HNF-4595, furtada na cidade de Bocaiuva. Tanto a motocicleta quanto o Fiat Palio, PLACA ERJ-2738, foram removidos ao pátio.
Autores e materiais foram entregues na Delegacia de Planta de Montes Claros. Eles confessaram o crime.
Fotos: PMMG/DIVULGAÇÃO.