Texto: Hélder Maurício/Fotos: Divulgação
De 1 a 15 de março o Painel Permanente de Poesia Juca Silva Neto recebe os trabalhos poéticos de Adilson Cardoso. O espaço fica localizado dentro das dependências da Biblioteca Pública Municipal Doutor Antônio Teixeira de Carvalho, no Centro Cultural Hermes de Paula.
Adilson Cardoso colaborou como cronista com os jornais Montes Claros e Caruaru (PE). No teatro, fez sucesso com as peças "Doutor meu pai também é gay", "A política dos tomates", "De médico e louco todo mundo tem um porco", "Debate político em Berro do Bode" e "A gravidez dos machos".
No cinema, escreveu e dirigiu os documentários "Sou da sua laia" e "Montes Claros, sagrado e profano". Também fez o curta de ficção "O diálogo do crack" (segundo pesquisa da Unimontes Solidária, é o curta-metragem mais assistido da história do cinema na região).
Foi agraciado com menção honrosa a nível nacional na coletânea paulista “A palavra é arte”, com os contos: "A guerra do pequi" e "A Cancela da curva do bodoque". Em 2016 foi um dos homenageados pelo Psiu Poético, do qual participa ativamente desde 1991.