Escolas Municipais irão receber recursos do Fundo de Meio Ambiente
Novidades
Publicado em 05/03/2018

Texto: Educamoc com colaboração de Hélder Maurício/Fotos: Educamoc

 

Os projetos das escolas municipais Dú Narciso e Alfredo Soares da Mota estão entre os nove selecionados para receber os recursos do Fundo Único de Meio Ambiente (FAMMA), que tem como objetivo apoiar projetos que visem o uso sustentável dos recursos naturais, melhoria e/ou recuperação da qualidade ambiental, fiscalização e defesa do meio ambiente, revitalização de microbacias e pesquisa e desenvolvimento de projetos de relevância ambiental.  A solenidade de assinatura dos convênios aconteceu nessa quinta-feira, primeiro de março, na Prefeitura Municipal de Montes Claros.

 

 

 

Esta é a primeira vez que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Montes Claros, destina os recursos do FAMMA para apoiar projetos nesse sentido. A solenidade de assinatura contou com a presença do prefeito Humberto Souto, da promotora Aluísia Beraldo Ribeiro, e de vereadores e representantes das nove entidades contempladas.

 

 

 

Para o Prefeito Humberto Souto, ter duas unidades escolares do município selecionadas pelo FAMMA demonstra o empenho de professores e alunos em debater assuntos de relevância nacional, como questões ambientais.  

 

 

 

Projetos

 

O projeto 'Captação de água de chuva' da E. M. Dú Narciso visa coletar água de chuva por meio da captação e armazenamento em uma caixa subterrânea, com capacidade de 50 mil litros. A água captada é utilizada para limpeza do espaço escolar, descarga dos banheiros e molhar os jardins. Atualmente a unidade atende cerca de 600 crianças.

 

 

 

 

Com o nome 'A Semente Florescerá!', o projeto da E.M Alfredo Soares da Mota tem como objetivo preservar áreas verdes, incentivar o plantio de horticultura agroecológica e melhorar a condição de vida dos moradores da comunidade por meio da segurança alimentar, nutricional, geração de renda e promoção social. A unidade utiliza os produtos da horta na merenda escolar e ainda distribui para as famílias participantes do projeto.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!