Árvores próximas às câmeras do Olho Vivo são podadas
Novidades
Publicado em 10/04/2018

Texto: ASCOM/Fotos: Aclindo Júnior

 

Para auxiliar a ação da Polícia Militar no combate ao crime a Prefeitura de Montes Claros iniciou no último sábado, 7, a poda de árvores nas proximidades das câmeras do “Olho Vivo” para possibilitar a melhor visualização de infratores nas proximidades das 52 câmeras espalhadas pela região central da cidade e instaladas em pontos de grande movimentação.

 

A Prefeitura de Montes Claros é parceira, com a Polícia Militar, no funcionamento deste importante programa, já que o monitoramento das câmeras é feito por servidores municipais que, trabalhando em turnos, são responsáveis por monitorar a região central 24 horas por dia, sete dias por semana.

 

Algumas árvores que apresentam risco de queda também estão sendo derrubadas pela Prefeitura, por motivo de segurança. “Além do serviço de poda, estão sendo identificados alguns indivíduos arbóreos com estado fitossanitário insatisfatório, sendo realizada a supressão imediata, com o objetivo de se evitar danos ao patrimônio público e ao privado”, explica Keila Porto, engenheira florestal da Prefeitura, acrescentando que o Município continua com seu projeto de arborização.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!