BLINDADO - Vinte pessoas são presas em operação de combate a caixas eletrônicos
Novidades
Publicado em 18/04/2018

O Ministério Público de Minas Gerais, por meio do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado – GAECO, unidade Montes Claros, a Polícia Civil de Minas Gerais e a Polícia Militar de Minas Gerais deflagraram, na manhã desta terça-feira de 17 de abril de 2018, a operação conjunta “Blindado”, para combate e repressão ao crime organizado ligado à explosão de caixas eletrônicos e delitos de roubo praticados em diversos municípios no norte de Minas Gerais.
Ao todo, serão cumpridos 25 (vinte e cinco) mandados de prisão, sendo 16 (dezesseis) de prisão preventiva e 9 (nove) de prisão temporária, e 42 (quarenta e dois)
mandados de busca e apreensão, nos municípios de Montes Claros, Francisco Sá, Bocaiúva e Janaúba. Além dos Promotores de Justiça do GAECO Montes Claros e Delegados de Polícia Civil de Montes Claros, a Operação Blindado conta com a participação de 87 policiais militares, 26 viaturas da Polícia Militar, 1 (um) helicóptero da Polícia Militar e de cães da equipe do Canil da Polícia Militar de Montes Claros, além de 59 policiais civis, 18 viaturas da Polícia Civil e 1 (um) helicóptero da Polícia Civil.

O trabalho investigativo e de inteligência, que teve início em meados de 2016, foi desenvolvido em conjunto pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime 
Organizado de Montes Claros (GAECO Montes Claros), pela Polícia Civil de Minas Gerais e pela Polícia Militar de Minas Gerais.
Durante as investigações, surgiram indícios e provas da prática, pelos investigados, dos delitos de organização criminosa, posse e porte de armas de fogo de uso permitido e restrito, roubos, explosões de caixas eletrônicos e latrocínio. Foi também constatado, logo quando do início das investigações, a utilização de veículos blindados pelos investigados, fato que deu origem ao nome da operação ora deflagrada. 
Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram deferidos e expedidos pelo Exm.º Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Montes Claros, após requerimento formulado pelo GAECO Montes Claros e pela Promotoria Natural nos autos do Inquérito Policial e do Procedimento Investigatório Criminal atinentes aos autos, onde, inclusive, já oferecida denúncia pelo delito de organização criminosa em face de alguns dos alvos da operação.

 

 

GAECO Montes Claros

Polícia Civil de Minas Gerais

Polícia Militar de Minas Gerais

Comentários
Comentário enviado com sucesso!