Encontro deve reunir educadores de 17 escolas na Superintendência Regional de Janaúba
Com o objetivo de incentivar uma nova geração de consumidores, a Cemig está levando aos professores da rede estadual de ensino de Minas Gerais o Conexão Educar, projeto que promove a consciência ambiental e o uso eficiente dos recursos energéticos. Nesta sexta-feira (27/4), o encontro será realizado na Superintendência Regional de Janaúba, beneficiando educadores dos municípios de Porteirinha, Rio Pardo de Minas e Verdelândia.
Segundo o superintendente de Tecnologia, Inovação e Eficiência Energética da Cemig, Carlos Renato França Maciel, a formação de alunos mais conscientes e que fazem a diferença no futuro das gerações passa pelos professores. Nesse intuito, o Conexão Educar desenvolve um dia de atividades junto aos professores, quando há a transmissão de conhecimentos sobre o uso eficiente da energia e mudanças de hábitos que devem ser incentivadas em sala de aula.
Para se ter uma ideia da abrangência do projeto, que faz parte do Programa Energia Inteligente da Cemig, 1.122 escolas do estado serão beneficiadas. Dessa forma, 5.610 educadores poderão participar dos encontros, e a expectativa é que 673 mil alunos dos anos iniciais e finais do ensino fundamental tenham acesso a esse conhecimento, que será fomentado, ainda, por meio da entrega de material didático desenvolvido em uma linguagem leve e atrativa para os educandos.
Encontro
A capacitação desta sexta-feira ocorrerá no auditório da Superintendência Regional de Janaúba, localizado na rua Américo Soares, 557, no centro da cidade. A expectativa é que 85 professores de 17 escolas estaduais – que atendem os anos iniciais e finais do ensino fundamental de ensino – de Porteirinha, Rio Pardo de Minas e Verdelândia participem do evento.
Programa Energia Inteligente
Nos últimos três anos, a Cemig investiu aproximadamente R$ 150 milhões em projetos que disseminam a cultura do uso consciente e sustentável de energia elétrica. Além das instituições de ensino, clientes e comunidades de baixa renda, entidades sem fins lucrativos, hospital e iniciativas privadas são beneficiadas com as ações do Programa.