POLÍCIA MILITAR PROGRAMOU ESQUEMA ESPECIAL DE SEGURANÇA PARA ACOLHIMENTO DA TOCHA OLÍMPICA
Novidades
Publicado em 09/05/2016

 

A Polícia Militar, em conjunto com os demais órgãos que integram o Sistema de Defesa Social, em Montes Claros, programou um esquema especial de segurança para acolhimento da Chama Olímpica nesta cidade, de forma a garantir a segurança e a movimentação contínua do comboio durante todo o seu percurso.

No dia 2 de outubro de 2009, em Copenhague, o Rio de Janeiro ganhou o direito de sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. Esta decisão histórica significou que o maior evento esportivo do mundo aconteceria na América do Sul pela primeira vez. Os Jogos Olímpicos acontecerão no período de 05 a 21 de agosto de 2016. A chama olímpica será conduzida por um mínimo de 10.000 atletas, percorrendo, por terra, uma rota de mais de 20.000 quilômetros; passará por mais de 300 cidades brasileiras antes de chegar ao Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 5 de agosto, para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos”. (Fonte Guia de Planejamento para Cidades Revezamento da Tocha Rio 2016).

 A Chama Olímpica chegará nesta cidade no próximo dia 9, segunda-feira, por volta das 16h30min, onde percorrerá por vários logradouros até a chegada ao local da celebração.

Em todo o itinerário a ser percorrido pela equipe de revezamento da Chama Olímpica haverá policiamento, nas modalidades a pé e motorizado, visando garantir, por meio de ações integradas dos órgãos envolvidos, a segurança de todos os participantes.

 Considerando o deslocamento da Chama Olímpica, alertamos aos usuários das vias pelas quais passarão os atletas na condução desta, sobre a possibilidade de lentidão e/ou retenção do trânsito no itinerário a ser percorrido pelos atletas encarregados da sua condução.

 

Montes Claros, 06 de maio de 2016.

 

 

Comentários