Faculdades Santo Agostinho recebem exposição “Seu Desejo Vira Arte”
Novidades
Publicado em 05/06/2018

A mostra também será exposta na biblioteca central do Campus JK na próxima semana

 

“Seu Desejo Vira Arte” é o nome da exposição da artista plástica Cecília Schmidt, que está em evidência e aberta à visitação no Campus Shopping das Faculdades Santo Agostinho entre os dias 04 e 08 de junho. Depois, a mostra será exposta para acadêmicos, professores e visitantes entre os dias 11 a 15 na biblioteca central do Campus JK. “A exposição leva este nome porque trabalho sob encomenda e uso técnicas especiais para fazer a peça ficar mais próxima do que deseja quem a encomendou, tornando o desejo da pessoa virar uma obra que poderá ser eternizada”, destacou Cecília Schmidt.

A artista explica que estão expostas quatro esculturas, uma instalação de balões de cabaça e coité e 9 telas com temas variados. “Geralmente as peças são criadas de acordo com o tema que o cliente escolhe, é elaborado um projeto de tela com as preferências da pessoa, como cores, texturas, técnica, estilo”, destacou.

Sobre a técnica utilizada na produção das peças, Cecília Schmidt disse ser difícil determinar uma técnica específica para cada obra. “As obras são produzidas com técnicas diversificadas de pintura, aplicação e modelagem com uma variedade de materiais”, ressaltou.

Sobre a exposição no Campus Shopping das Faculdades Santo Agostinho, Cecília Schmidt disse que a finalidade é a divulgação de seu ateliê, que leva seu nome e que o convite partiu da instituição para fazer parte da 1ª Semana Integrada de Administração. “Fico muito agradecida pelo convite e aproveito para informar que algumas das peças estão disponíveis para comercialização. Porém, trabalho mais sob encomenda”, frisou.

Artista Plástica graduada pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), Cecília Schmidt é professora de História da Arte, participante de projetos de extensão. “Julguei interessante levar ao público das Faculdades Santo Agostinho uma experiência de produção artística com técnicas e materiais não convencionais”, finalizou.

 

Com informações da Ascom Fasa

Comentários
Comentário enviado com sucesso!