PM inicia implementação de estratégias preventivas em Montes Claros
Novidades
Publicado em 19/06/2018

Com a assunção do novo Comandante da 11ª RPM, Cel Evandro Geraldo Ferreira Borges, o policiamento ostensivo em Montes Claros e região vem sendo estudado, com vistas à implementação de melhorias significativas no atendimento operacional à comunidade norte-mineira.

Ontem, 18Jun18, um mês após a assunção do Comando Regional, o Cel Borges traz a Montes Claros uma equipe de policiais militares da RMBH, com vistas ao compartilhamento, teórico e prático, de vários projetos existentes naquela Região, para adaptação e implantação na área da 11ª RPM, sendo Montes Claros a primeira cidade a receber a nova estruturação.

A estratégia é solidificada na subdivisão do espaço territorial, alocando recursos em seus respectivos espaços físicos, com a devida responsabilidade na gestão, bem como no monitoramento baseado na análise criminal e na produção de conhecimento de inteligência em prol da setorização.

Os policiais militares lotados em Montes Claros recebem, a partir de hoje, treinamento específico sobre a intervenção estratégica do Policiamento Comunitário, quando receberão espaços territoriais específicos (setores) para que possam identificar demandas, planejar ações direcionadas e contribuir para o fortalecimento da sensação de segurança, em harmonia com os anseios da comunidade.

Ontem e hoje (18 e 19), diversas ações policiais (teóricas e práticas) ocorrerão nos quartéis e em bairros de Montes Claros, visando a consolidação da setorização e apresentação das novas estratégias preventivas aos policiais militares que atendem diretamente à sociedade.

Após a implantação em Montes Claros, o treinamento será multiplicado a todos os policiais da região, objetivando definir padrões de setorização, gestão do policiamento e otimização da organização do espaço territorial sob responsabilidade das Companhias, buscando potencializar os resultados na prevenção criminal com a implementação de operações ostensivas e maior visibilidade à população.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!