Dois rapazes, de 18 e 21 anos, foram trazidos para Delegacia de Plantão de Montes Claros, na madrugada desta terça-feira (31), depois de serem presos pela Polícia Militar em Botumirim. Com eles, a PM recuperou uma moto - Honda/Xr 250 Tornado, de cor vermelha – que havia sido apreendida em operação na cidade, há quatro dias.
De acordo com a Polícia Militar, policiais da cidade foram acionados para atendimento de ocorrência de confusão generalizada em um bar, no distrito de Adão Colares. No chamado, havia informação de que um homem portava arma de fogo e que outros seis estavam envolvidos na confusão. No local, a PM constatou que o acionamento se tratava de um trote.
Durante atendimento ao trote, militares receberam informação que um jovem, de 18 anos, entrou no quartel de Botumirim e furtou uma motocicleta. Durante rastreamento, o rapaz foi encontrado em uma casa, da rua Progresso, com outro jovem, de 21 anos. A moto estava em um cômodo da residência.
Na Delegacia de Plantão, os rapazes foram ouvidos. O jovem, de 18 anos, assumiu o trote e o furto do veículo. Ele teve a prisão ratificada. Em depoimento, ele disse que furtou a Honda Xr Tornando porque queria fazer trilhas. Já o rapaz, de 21 anos, negou envolvimento. Ele contou que foi chamado para fazer a moto funcionar e que não sabia do furto nem dos planos de trote. Ele foi liberado. A polícia continuará as investigações para apurar a participação dele no crime.
Além da moto recuperada, a PM recolheu um celular, uma touca ninja, um cadeado, uma chave turquesa e um martelo.
Vídeo: Juliana Peixoto./Rádios Educadora e Transamérica.