Texto: Attilio Faggi Jr./Foto: Fábio Marçal
A Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transportes de Montes Claros (MCTrans) realizou a vistoria semestral dos veículos que exploram o serviço de transporte escolar urbano na cidade entre os dias 4 e 13 de julho, prazo que ainda foi prorrogado para 14 de agosto.
Agora, com o fim desse prazo, apenas os profissionais que foram reprovados na inspeção podem comparecer à sede da autarquia, no Terminal Rodoviário Ildeberto Alves de Freitas, para demonstrar que as irregularidades encontradas pelos agentes da MCTrans foram sanadas e assim poder continuar suas atividades. Durante a vistoria foram avaliados documentação dos condutores, equipamentos de segurança, estado de conservação dos veículos, entre outros itens.
Os profissionais que não compareceram ou foram reprovados na vistoria estão proibidos de explorar o serviço de transporte escolar urbano em Montes Claros e podem ser autuados desde o dia 15 de agosto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3224-6900.