UPA do Chiquinho Guimarães prestes a se tornar realidade
Novidades
Publicado em 22/08/2018

Texto: Attilio Faggi Jr./Fotos: Fábio Marçal e Acervo Pessoal

 

O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, irá assinar nesta quarta-feira, 22, a Ordem de Serviço autorizando a retomada das obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Chiquinho Guimarães. No dia 14 de agosto a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão homologaram o resultado do processo licitatório de contratação de empresa para conclusão das obras.

 

A previsão, segundo o edital do processo de concorrência pública nº 012/2018, era de um gasto máximo de cerca de R$ 4,099 milhões, mas, ao fim do processo, o valor proposto pela empresa que venceu a licitação foi de R$ 3,699 milhões, o que representou uma economia de quase 10 % para os cofres do Município.

 

A UPA do Chiquinho Guimarães será de porte 2, segundo o padrão estabelecido pelo Ministério da Saúde, o que quer dizer que terá o mínimo de 11 leitos de observação e capacidade para atender, em média, 250 pacientes por dia. 

 

Kênia Kislen Caires, moradora do bairro há mais de 10 anos, afirma que a “a obra é de suma importância, não só para Montes Claros, mas para toda a região, já que vai desafogar os hospitais. A comunidade está muito satisfeita, é um grande sonho realizado”. O prazo para execução das obras é de doze meses, a partir da emissão da ordem de serviço.

 

O edital do processo está disponível no site oficial da Prefeitura de Montes Claros através do link http://montesclaros.mg. gov.br/central_compras/ paginas/Concorrencia% 20publica/2018/abr-18/conc% 2012-18/Edital%20Retificado% 20Concorr%C3%AAncia%20012- 2018.pdf.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!