Prefeito autoriza construção da UPA do Chiquinho Guimarães
Novidades
Publicado em 23/08/2018

Texto: Daniel Moraes/Fotos: Fábio Marçal

 

O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, assinou nesta quarta-feira, 22, a Ordem de Serviço autorizando a retomada das obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Chiquinho Guimarães. Diversas autoridades participaram da solenidade, que foi acompanhada por vários moradores, satisfeitos por verem a obra tão esperada mais perto de se tornar realidade.

A Ordem de Serviço foi assinada pelo prefeito e por um representante da empresa Connor Engenharia, vencedora do processo licitatório realizado pela Prefeitura para concluir de vez a obra, que estava abandonada há anos.

Serão gastos cerca de R$ 3,7 milhões para finalizar a obra, em um prazo estimado de 12 meses. A UPA é de Porte II, segundo o padrão estabelecido pelo Ministério da Saúde, o que quer dizer que terá o mínimo de 11 leitos de observação, três leitos de urgência, e capacidade para atender, em média, 7500 pacientes por mês. 

Em sua fala, Humberto Souto destacou a felicidade por poder reiniciar uma obra tão importante para a cidade: “é sempre uma alegria realizar uma obra, mas quando é uma obra da saúde pública, para atender as pessoas, a alegria é redobrada”. Ele lembrou que a austeridade e a responsabilidade da gestão municipal permitiram que essa obra, assim como outras que estavam paradas no Município, fossem retomadas para, em breve, beneficiar a população. E garantiu que a obra não sofrerá mais interrupções. “Só assinamos a Ordem de Serviço quando temos dinheiro para pagar”, afirmou.

 

“A UPA vai beneficiar não só a região, mas toda a cidade de Montes Claros, já que vai desafogar os hospitais. A população está muito feliz em ganhar esse presente”, destacou o presidente da Associação de Moradores do Bairro Jardim São Geraldo, Alex Sandro Rocha Pereira.

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!