O jornalista Luiz Ribeiro, de Montes Claros, está entre os 200 jornalistas mais premiados da imprensa brasileira. Na reportagem, "Neurocirurgia mostra benefícios nos grandes centros no interior", além de entrevistas com os especialistas renomados Gustavo Veloso Lages e César Felipe Gusmão, da Santa Casa de Montes Claros, que é referência em neurologia e neurocirurgia e, dentre outras especialidades de alta complexidade; foram abordados pacientes do hospital que passaram por procedimentos neurocirúrgicos complexos. Em média, o hospital realiza cerca de 1000 (mil) procedimentos neurocirúrgicos por ano.
O trabalho jornalístico também destacou o grupo de neurocirurgiões e neurologistas de Montes Claros, que se reúne semanalmente para a discussão dos casos e de definição das melhores condutas e tratamentos. O grupo surgiu na Santa Casa de Montes Claros.
No total, 52 reportagens foram inscritas. O anúncio dos vencedores foi no último sábado, 8 de setembro, durante o 32º Congresso Brasileiro de Neurocirurgia, realizado em Porto Alegre (RS). O Congresso em Porto Alegre é um dos maiores eventos de medicina e saúde da América Latina.