Texto: Attilio Faggi
Montes Claros está recebendo o projeto “Sonora Brasil – Na Pisada dos Cocos”. Realizada pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), a iniciativa prevê apresentações artísticas com grupos e temática típica do nordeste brasileiro.
Para quem não está familiarizado com o termo, a "pisada" é um gênero musical essencialmente brasileiro e próprio da região nordestina. Cantadores e dançadores são acompanhados, ora por instrumentos de percussão, ora por palmas ou pela batida dos pés que marcam o andamento, simulando a pisada que prepara o chão batido.
No domingo, 23, se apresentou o grupo Coco de Tebei, de Pernambuco. Na segunda feira, 24, a atração é o grupo Samba de Pareia, de Sergipe. Na terça, 25, é o dia de Coco de Zambê, do Rio Grande do Norte. E no último dia da passagem do projeto por Montes Claros, quarta-feira, 26, Coco de Iguape, do Ceará.
Todas as apresentações são gratuitas e acontecem às 19 horas, na sede do Sesc, que está localizada na rua Viúva Francisco Ribeiro, nº 191, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo site sescmg.com.br ou pelo telefone 2104-5100.