Praça das Tilápias - População é convidada a combater a poluição no Córrego do Cintra
Novidades
Publicado em 19/10/2018

Texto e fotos: Pedro Neto

 

A Prefeitura de Montes Claros conclama os moradores do bairro Cintra e adjacências a denunciar aqueles que jogam lixo, dejetos ou objetos inservíveis no córrego do bairro. A ação ilegal está poluindo o córrego, causando a morte de peixes na Praça das Tilápias. Recentemente o local foi totalmente revitalizado pela Prefeitura, com construção de pista de caminhada, bancos, campo de futebol e a instalação de luminárias. Diversas lixeiras também foram fixadas no local e, mesmo assim, algumas pessoas ainda insistem em desrespeitar a lei, descartando lixo no córrego.

A situação de desrespeito à Natureza foi comprovada por uma equipe do Município na tarde desta quarta-feira, 17. O córrego, na altura da Praça das Tilápias, estava infestado de lixo, como garrafas pet, de vidro, e outros tipos de resíduos, o que provavelmente vem causando a morte de peixes. Denúncias neste sentido já foram feitas à Prefeitura, que está tomando providências no sentido de inibir quem estiver descartando dejetos ou lixo em locais inapropriados. A providência se justifica pela importância de se preservar o meio ambiente e garantir a sobrevivência das espécies que vivem no local.

A diretora de Meio Ambiente da Prefeitura, Anildes Lopes Evangelista, destaca a importância da comunidade ajudar na preservação da Natureza, contribuindo com a Prefeitura na coibição destas ações ilegais. Solicita também que quem souber da origem do esgoto clandestino que está sendo despejado no local que denuncie os infratores à Prefeitura. “Denúncias podem ser feitas pelo aplicativo (Semma Denúncias) ou até mesmo pelo telefone 153, que aciona a Grupamento Tático Ambiental (GTA), recém-formado para orientar, fiscalizar e até punir quem teimar em desrespeitar a lei, em prejuízo da Natureza”, explicou a diretora, reforçando a importância da comunidade ser parceira da Prefeitura.

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!