III Conferência “Enfrentamentos da Violência à Mulhere de Gênero, da Unimontes, será aberta nesta quarta
Novidades
Publicado em 21/11/2018

A abordagem sobre os “Enfrentamentos da Violência à Mulher e de Gênero: Marcos Legais, Repercussões e Desafios”, com a professora Sheyla Borges, marcará a abertura da III Conferência Regional pelo Fim da Violência às Mulheres e de Gênero, evento organizado pela Universidade Estadual de Montes Claros. Será nesta quarta-feira (21/11), às 9 horas, no auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams).

 

A professora Sheyla Borges Martins integra o Departamento de Política e Ciências Sociais e faz parte do Grupo de Pesquisa em Metodologia das Ciências Sociais, Violência e Criminalidade, da Unimontes.

 

Esta Conferência é um dos eventos pioneiros no Estado e no País no debate sobre as ações coletivas dos diversos organismos públicos e sociais no enfrentamento da violência contra a mulher. As duas primeiras edições foram realizadas em 2011 e 2015.

 

A programação se estenderá até a quinta-feira, com sessões de comunicações/apresentação de trabalhos científicos, intervenções culturais, cinema comentado e mesas redondas. A programação completa pode ser conferida no site www.mulher.unimontes.br.

 

A organização da III Conferência “Enfrentamentos da Violência à Mulher e de Gênero” é do Grupo de Pesquisa Gênero e Violência, da Unimontes, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público (MPMG), Secretaria Municipal de Saúde, Delegacia Especializada de Mulheres e Defensoria Pública de Minas Gerais, Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) e Prefeitura de Montes Claros, além dos programas e grupos coletivos da comunidade acadêmica da Universidade: o Programa de Pós-Graduação em História, Núcleo pela Diversidade Sexual e de Gênero (Inserto), Observatório de Empoderamento Feminino, Programa de Residência em Enfermagem Obstétrica, Grupo de Pesquisa em Metodologia das Ciências Sociais, Violência e Criminalidade e Coletivo Filhas de Frida.

Com informações da Ascom Unimontes

Comentários
Comentário enviado com sucesso!