POLÍCIA MILITAR PROMOVE REUNIÃO COM OS ÓRGÃOS DO SISTEMA DE DEFESA SOCIAL SOBRE SEGURANÇA NA 42ª EXPOMONTES
Novidades
Publicado em 28/06/2016

 

 

 

A Polícia Militar, na sua missão constitucional de “Promover Segurança Pública por intermédio da Polícia Ostensiva, com respeito aos Direitos Humanos e Participação Social em Minas Gerais”, realizou na manhã desta data, 27, no prédio da 11ª Região Integrada de Segurança Pública, 11ª RISP, uma reunião com os órgãos que compõem o Sistema de Defesa Social desta cidade, visando o nivelamento de ações de segurança pública, durante a realização da 42ª Exposição Agropecuária de Montes Claros.

O evento, promovido pela Sociedade Rural local, em parceria com a Cia Promoções, ocorrerá no período de 1 a 10 do mês seguinte, julho, nas dependências do Parque de Exposições João Alencar Athayde, com expectativa de público, segundo os organizadores, de 300.000 (trezentas mil) pessoas, nos 10 (dez) dias de sua realização. Dentre os eventos, há previsão de realização de shows com bandas e artistas renomados que, certamente, levarão um grande número de pessoas ao local.

Assim, visando garantir a segurança dos frequentadores do Parque, a Polícia Militar, por meio da 11ª Região da Polícia Militar – 11ª RPM, lançará, em média, um efetivo de 150 (cento e cinquenta) policiais militares, diariamente, nas vinte e quatro horas, com atenção especial para os horários de maior demanda que vão das 19 horas às 2 horas, do dia seguinte.

Durante a realização da 42ª EXPOMONTES, várias ações serão desencadeadas visando proporcionar segurança ao público nas bilheterias, evitando furtos/roubos; bem como a segurança física dos participantes durante os shows, além de garantir o Poder de Polícia dos demais órgãos de fiscalização; inclusive operações de trânsito, blitzes, com realização de testes alveolares (bafômetro).

Além disso, as atenções estarão voltadas, ainda, para o combate ao tráfico e uso de substâncias entorpecentes; repressão aos crimes, mormente o porte ilegal de armas; bem como as contravenções penais; repressão a tumultos e à ação de cidadãos infratores nas áreas externas do parque.

Mais uma vez, a Polícia Militar manterá a central de videomonitoramento, que potencializará a ação preventiva e repressiva durante o evento.

A Polícia Militar estará atenta e procurará, a todo momento, promover a PAZ SOCIAL.

 

POLÍCIA MILITAR E COMUNIDADE, PARCEIRAS NA PROMOÇÃO SOCIAL.

 

 

Comentários