Foto: Divulgação
Atualmente, existem no município de Montes Claros cerca de 76 poços tubulares comunitários equipados com bombas, motores-bombas e painéis. O sistema de captação e distribuição de água nesses locais é realizado através de bombas submersas de poços artesianos e/ou motores-bombas, e pode ser danificado a qualquer momento, fazendo-se necessária a sua manutenção.
Desta forma, na próxima terça-feira, 5, será realizada a sessão pública do processo de registro de preços que visa futura e eventual contratação de empresa especializada para a manutenção dos equipamentos que compõem o sistema de abastecimento de água das comunidades rurais e urbanas de Montes Claros.
A licitação é composta por dois itens: um deles composto pelos serviços mecânicos nos equipamentos, que foram estimados em 3.200 horas, e o outro formado pelo deslocamento ida e volta, partindo da sede do município para a prestação dos serviços de manutenção, e que foi calculado em 5.679 km.
As propostas dos interessados deverão ser encaminhadas, exclusivamente, por meio eletrônico. Esclarecimentos podem ser solicitados pelos e-mails pregaocompras@gmail.com e pregao_eletronico@montesclaros.mg.gov.br.
A descrição dos equipamentos – são todos das marcas Ebara e Leão – que receberão a manutenção está no edital do processo que está disponível no site da Prefeitura de Montes Claros através do link https://licitacoes.montesclaros.mg.gov.br/licitacao/pregao/processo-n-5022018-pregao-eletronico-n-2222018.