Texto: Attilio Faggi/Fotos: Fábio Marçal
Com a Portaria nº 011/2019 da Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transportes de Montes Claros (MCTrans), fica homologado o resultado final do processo de seleção do Programa Jovem Aprendiz. O processo era direcionado a jovens com idades entre 14 e 20 anos e com, no mínimo, o Ensino Fundamental completo. Foram selecionados seis candidatos, sendo um deles portador de necessidades especiais.
Agora, os candidatos classificados devem aguardar a convocação da MCTrans para a realização dos exames admissionais. Os jovens atuarão como agentes administrativos e participarão de um curso profissionalizante de Auxiliar Administrativo, terão a carteira assinada e receberão uma bolsa de meio salário mínimo, por mês, para 20 horas semanais, além de vale-transporte e uniforme.
O prazo de vigência do contrato será de 16 meses e entre os critérios de avaliação no processo de seleção estavam a renda bruta familiar (que deveria ser de até três salários mínimos) e estar inserido em um programa social. Ter sido identificado como menor em trabalho infantil também contava pontos na seleção, assim como estar em situação de acolhimento institucional.
A lista com os nomes dos classificados está disponível na edição de 21 de fevereiro do Diário Oficial Eletrônico do Município de Montes Claros (https://admin.montesclaros. mg.gov.br/upload/diario- oficial/files/edicoes/2019/ fev-19/ DiarioOficialEletronico21-02- 19.pdf).