Texto: Hélder Maurício/Fotos: Divulgação
Nesta quinta-feira, 7, a Superintendência Regional de Saúde realizou uma avaliação dos serviços prestados pela Gerência de Vigilância Sanitária, órgão da Prefeitura de Montes Claros. A iniciativa teve como parâmetro de verificação indicadores do Programa de Monitoramento das Ações de Vigilância em Saúde (PROMAVS).
A avaliação foi referente às ações realizadas no 3° Quadrimestre do ano de 2018 e mostrou que o setor cumpriu 100% das metas estabelecidas. Na oportunidade foram averiguados:
1°) Percentual de estabelecimentos sujeitos ao controle sanitário municipal inspecionados;
2°) Percentual de denúncias atendidas pela vigilância sanitária;
3°) Percentual de projetos arquitetônicos de estabelecimentos sujeitos ao controle sanitário municipal avaliados no prazo;
4°) Percentual de conformidade dos relatórios de inspeção;
5°) Percentual de inspeções realizadas pelo município com preenchimento do formulário de notificações de riscos e situação de riscos no FormSUS;
6°) Percentual de ações de divulgações de medidas sanitárias determinadas por meio de notificação da gerência colegiada pela VISA-MG ou por resoluções específicas pela ANVISA, dentre outros.
O resultado é reflexo da dedicação e comprometimento da equipe de servidores do Setor de Vigilância Sanitária, que desprendem esforços diuturnamente em prol de manter uma Vigilância Sanitária ativa e capaz de cuidar da saúde da população local.