Foto: Divulgação
Há 21 anos atuando na Santa Casa de Montes Claros, a enfermeira da Gestão de Leitos do hospital, Sirlaine de Pinho, conquista mais uma vitória para seu currículo profissional. Na segunda quinzena de abril, Sirlaine passa a integrar a turma de Mestrado Profissional em Cuidado Primário em Saúde, pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).
Considerada uma profissional exemplar, a trajetória e a história de vida de Sirlaine inicia na Santa Casa de Montes Claros no ano de 1998, quando ingressou na Instituição como estagiária. De lá pra cá, a graduada em enfermagem pelas Faculdades Integradas Pitágoras, buscou seu espaço e reconhecimento através da dedicação ao trabalho, amor pelos pacientes e muita bagagem educacional. Ela acredita que uma boa formação é requisito essencial para fortalecer a busca pelo reconhecimento da profissão.
"Além de adquirir mais conhecimento para me diferenciar de outros profissionais no mercado de trabalho, o mestrado possibilitará uma visão macro em relação as informação às quais lidamos no ambiente de trabalho, além de desenvolver um senso crítico mais refinado em relação a profissão e ao atendimento do paciente em si", afirma. Dar assistência e cuidar do próximo em um momento frágil da vida, foi o motivo pelo qual Sirlaine se viu apaixonada pela enfermagem. "É um momento que qualquer ser humano mais precisa de apoio, pois a saúde é o bem mais precioso que temos", complementa.
Sirlaine possui Especialização em Trauma, Emergência e Terapia Intensiva pelas Faculdades Santa Agostinho, em Gestão em Saúde pela Unimontes e Gestão de Serviços de Saúde pela Fundação Getúlio Vargas.