Foto: Divulgação
Evento gratuito tem o objetivo de valorizar a gastronomia, o artesanato e a cultura regional, além de fomentar negócios
O Sebrae Minas é um dos idealizadores da primeira edição do “Conexão Sabor, Arte e Negócio”, que será realizado em Montes Claros, entre os dias 12 e 14 de abril, no Centro de Convenções Parque de Exposições João Alencar Atayde. A inciativa tem como objetivo valorizar a gastronomia, o artesanato e a cultura regional, além de fomentar negócios. A expectativa dos organizadores é que cerca de 10 mil pessoas compareçam ao Centro de Convenções durante os três dias de evento. A estrutura vai contar com barraquinhas, área de recreação para crianças, palco para apresentações culturais, palestras e outros. Dentre as atrações culturais, estão shows regionais e do multiartista Saulo Laranjeira e Banda Arrumação. A entrada é gratuita.
Além do Sebrae, o evento é realizado pelo Sistema Faemg/Senar Minas e pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), com o apoio do sistema Sicoob Credinor da Sociedade Rural, do Sindicato dos Produtores Rurais, da Prefeitura Municipal de Montes Claros, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene).
Como um dos parceiros, o Sebrae Minas participa ativamente das atividades no dia 12 (sexta-feira). Às 9h será ministrada a palestra “Como Manter suas Finanças em Dia”, com o consultor Pedro Viana. Na parte da tarde, ás 14h, será realizada uma agenda de relacionamento entre compradores e vendedores participantes. “A atividade tem como objetivo fomentar a geração de novos negócios, oportunizar contatos, fortalecer o networking e a capacidade de comercialização dos empreendimentos através do uso dessa rede de contatos”, ressalta o analista do Sebrae Minas Filomeno Bida.
Os empresários interessados em participar como compradores na agenda de relacionamento devem procurar o ponto de atendimento do Sebrae em Montes Claros ou entrar em contato pelos telefones (38 )3224 -7359 e (38) 99974 -2272 para se inscreverem de forma gratuita.
Ao todo, treze entidades irão ofertar seus produtos para potenciais compradores. Mel, cerveja artesanal, rapadura, açúcar mascavo, cachaça, queijo, doces, geleias, frutos do cerrado, sorvetes e picolés, farinha de mandioca, castanhas, artesanato em tecido e fibra são alguns dos produtos a serem comercializados.