Foto: SEMMA
A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou nesta quinta feira, 6 de junho, várias ações ambientais. Foram feitas visitas a diversas nascentes para diagnosticar sua situação e, se necessário, providenciar o cercamento, para revitalizá-las. As nascentes estão localizadas em várias regiões da zona rural, dentre elas, Planalto Rural, Lagoinha e Olhos D'água, que compõem a cabeceira do rio São Lamberto.
Nesta sexta-feira, dia 7, haverá entrega de premiação às pessoas que se destacaram, voluntariamente, em favor do Meio Ambiente. O troféu, uma mini borboleta, é feito de material reciclável, e é de autoria do artista Gu Ferreira, com colaboração dos reeducandos do Programa “Para Além das Prisões”. O prêmio, denominado “Desenvolvimento Sustentável”, será entregue no interior do Parque Sagarana, no Ibituruna, a partir das 16 horas.
O secretário Paulo Ribeiro destaca a importância do prêmio como forma de valorizar as pessoas que estão contribuindo com a Prefeitura para que a cidade se torne mais bela, com ações que ajudam a preservar a Natureza e garantem a sustentabilidade. O secretário lembra, ainda, que a premiação servirá como incentivo para que os representantes da sociedade montes-clarense participem dessas ações, melhorando a qualidade de vida da população.