O 7º Batalhão de Bombeiros Militar atendeu na madrugada desta segunda-feira (25), uma ocorrência envolvendo uma carreta e um micro-ônibus na BR-135, Km 369, perímetro urbano da cidade Montes Claros - MG.
Segundo informações, dois veículos colidiram frontalmente, um cavalo mecânico Scania Azul, conduzido por N.S.L e uma VAN da empresa “Mazinho Transportes”, conduzida por A.B.A.
No local, a equipe dos bombeiros chefiada pelo 2º Sargento BM Kollek Pereira da Silva, se deparou com o trânsito parado nos dois sentidos. Duas unidades do SAMU já realizavam o atendimento das primeiras vítimas. No total, o acidente envolveu o motorista da carreta que nada sofreu e 16 ocupantes da Van, incluindo o motorista que devido à intensidade da batida ficou preso nas ferragens pelos pés e pernas, com ferimento na face e uma suspeita de fraturas nas pernas.
Após adotado todos os meios de segurança para os militares e vítima, os bombeiros usaram o aparelho desencarcedador para afastar parte da lataria e liberação do condutor. Outro ocupante da Van, que se encontrava atrás do banco do motorista, também ficou preso pelo impacto, apresentando suspeita de fratura nos braços, sendo necessário a remoção do banco para a retirada do paciente. Todas as vítimas envolvidas foram avaliadas clinicamente pelas equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU. Duas passageiras da Van recusaram atendimento. Todos os pacientes atendidos foram conduzidos aos hospitais de Montes Claros.
Houve um vazamento de óleo na pista, onde foi usada serragem pela equipe dos bombeiros para eliminar os riscos de novos acidentes.
No total, 14 pessoas ficaram feridas, sendo 13 conduzidas para o hospital.