POLICIA CIVIL APREENDE 40 TONELADAS DE AÇÚCAR ROUBADO
Novidades
Publicado em 30/09/2016

A Polícia Civil, através da Delegacia de Jaíba,  desvendou crime de roubo de toneladas de açúcar ocorrido na cidade de Padre Paraíso/MG.

Entenda o Caso:

Um caminhão Bi-Trem foi roubado na BR 251, próximo à cidade de Padre Paraíso, em 23/09/2016. O motorista ROGER BIAGI, registrou ocorrência e afirmou que trafegava pela BR 251, percebeu uma avaria em um dos pnéus,  parou o veiculo e foi surpreendido por três meliantes armados, que o renderam, o ameaçaram e subtraíram seu veiculo e carga, fugindo em sentido à Rodovia 116.

Informações obtidas pela Polícia Civil, de que este caminhão Bi-Trem  estaria escondido em um galpão na cidade de Jaíba, motivou as investigações.

Das Investigações:

Iniciando os  levantamentos, com fortes indícios de veracidade dos fatos, o Delegado Breno Barbosa Itamar de Oliveira, juntamente com sua equipe, compareceu ao galpão situado no Fundo do Parque de Exposições de Jaíba, na Avenida Coronel J Silva, Centro de Jaíba. Galpão pertencente ao  suspeito JOSÉ ANTÔNIO GAZIRE JÚNIOR, vulgo “JÚNIOR TERRA FORTE”.

 Os Policiais realizaram buscas no local, verificaram que a carga de açúcar já estava sendo armazenada em um outro caminhão, que seguiria para ser comercializada no CEASA, em Contagem/MG, região metropolitana de Belo Horizonte.

Ainda no local, após consulta localizaram e apreenderam duas carretas roubadas; Uma na cidade de  Itambacuri/MG, com registro de roubo, efetuado em 04/08/2016 e a outra  em Francisco Sá,  com registro em data de 18/08/2016;

Foi apreendido também, um veiculo Citroen C5,  que possui em aberto no sistema Detran,   impedimento de Roubo cadastrado na cidade de Belo Horizonte.

JOSÉ ANTÔNIO GAZIRE JÚNIOR,  foi preso e levado à prestar esclarecimentos.  Em   seu interrogatório, obtivemos a comprovação da participação do motorista do BI-TREM, ROGER DE BIAGI, neste esquema criminoso.

ROGER DE BIAGI e JOSÉ ANTÔNIO GAZIRE JUNIOR foram presos em flagrante Delito , autuados pelos  crimes de  falsa comunicação de crime e receptação qualificada.

 

As investigações continuam para identificar se outras pessoas participaram destes crimes, localizar autores e suas vítimas.  

Comentários
Comentário enviado com sucesso!