(Jaíba) Na manhã de ontem (18), a Polícia Militar de Meio Ambiente realizou o patrulhamento ambiental pela estrada da Comunidade Linha 1.
Na primeira casa, foram flagradas gaiolas contendo pássaros da fauna silvestre, sendo: 2 cardeais, 2 canários-da-terra, 1 trinca ferro e 01 azulão. O autor relatou que não possuía autorização ou licença do órgão ambiental competente.
Na segunda casa, a equipe visualizou uma gaiola pendurada na fachada e várias outras penduradas nas paredes externas da residência e nas árvores em volta. No local, foram apreendidos: 01 papagaio, 01 trinca-ferro, 04 tico-tico, 02 cravinho, 01 canário-da-terra, 01 papa-capim, 02 azulão e 01 coleirinha baiana.
Na terceira casa, foram encontradas quatro gaiolas, contendo: 1 cardeal, 1 tico-tico e 2 cravinho.
Diante dos fatos, os animais e gaiolas foram apreendidos e entregues ao CETAS (centro de triagem de animais silvestres), em Montes Claros. O autor da primeira residência foi preso e conduzido à Delegacia de Jaíba. Os outros autores se encontravam trabalhando no momento da apreensão, tendo os militares sido atendidos por outros moradores.