De sete de novembro a vinte e um de dezembro, a pista de pousos e decolagens do Aeroporto de Montes Claros, em Minas Gerais, passará por obras de revitalização do pavimento, da sinalização horizontal e da mediação de atrito. O investimento para os serviços é de R$ 498 mil reais. Para o superintendente do terminal, Aguinaldo de Souza, essa melhoria vai garantir a manutenção da infraestrutura aeroportuária e os níveis de segurança das operações.
Sonora Superintendente Aguinaldo Gomes de Souza
A nossa pista ela tem 2.100 metros de comprimento, a obra propriamente dita, ela vai pegar 340 metros dessa pista, onde tem o ponto mais crítico que carece essa manutenção preventiva. Logo, como ela tá meio que numa parte central da pista, nós teremos 600 metros em interdição. E, para a operacionalidade do aeroporto nós teremos 1.500 metros. É uma manutenção corriqueira, é uma manutenção preventiva pra manter a infraestrutura aeroportuária e manter os níveis de segurança do aeroporto.
O terminal mineiro conta com cinco vôos diários da companhia aérea Azul e dois da GOL que continuarão operando normalmente no período das obras.
Roberta Martins da Infraero.
www.radioeducadora.com.br/aeroporto