Por volta das 20h de ontem (12), a Polícia Militar foi acionada em uma fazenda na zona rural de Mirabela para atender uma ocorrência de roubo a mão armada.
Uma das vítimas, um homem de 40 anos, informou aos militares que por volta das 18h, enquanto trabalhava, avistou três homens armados e encapuzados vindo em sua direção. Um deles anunciou o roubo e o mandou ficar quieto, e em seguida outro home efetuou disparos contra ele, que foi atingido no braço e no abdômen.
Já no chão o homem foi agredido e levado, junto com a esposa, para dentro da residência. Lá os ladrões os ameaçaram de morte e perguntaram sobre a existência de armas e dinheiro. Eles levaram um aparelho de som, uma TV, um celular, R$200 em dinheiro, vários queijos e objetos diversos, além do veículo das vítimas.
Cerca de 10 minutos após os bandidos irem embora, o casal, que foi amarrado, conseguiu pedir ajuda à um vizinho, que chamou socorro médico.
Dois dos suspeitos fugiram no veículo roubado com sentido a Montes Claros, enquanto o terceiro evadiu em uma motocicleta. A PM avistou a motocicleta em uma estrada vicinal e, ao avistar a viatura, o condutor abandonou o veículo e fugiu, tendo efetuado disparos contra os militares durante a fuga pelo matagal. Ele ainda não foi encontrado.
Os outros dois suspeitos, de 27 e 30 anos, foram flagrados pelas câmeras do Olho Vivo em Montes Claros, próximos ao estádio Poliesportivo. Com eles a Polícia apreendeu três anéis de ouro, R$374 em dinheiro e o veículo roubado. A PM segue rastreamento para a prisão do terceiro suspeito.