Caso Igor Xavier
Novidades
Publicado em 21/12/2016
 
 
Foi apresentado ontem (20) o assassino confesso do ator, coreógrafo e bailarino Igor Leonardo Xavier, morto em março de 2002. Ricardo Athayde de Vasconcelos, de 61 anos, foi preso na sexta-feira (16) em um apartamento no Bairro Sion, em Belo Horizonte. Ele deve aguardar o julgamento dos recursos da defesa no Presídio Regional de Montes Claros.
 
Após 14 anos de espera, muita comoção e sensação de impunidade, o mandado de prisão foi expedido pela vara do Tribunal de Júri de Montes Claros, em virtude da nova decisão do Supremo Tribunal Superior em prender condenados em segunda instância, que aguardavam recurso em liberdade.
 
Mesma situação
 
Na segunda-feira (19), foi preso Daniel Luis Cordeiro Leite, um dos envolvidos no racha que matou Milton e Wanita Librelon, de 70 e 69 anos, há 12 anos. Hoje com 39 anos, ele afirmou durante a coletiva que não estava disputando racha no local, e que fugiu porque não tinha condições de socorrer as vítimas. O processo corre em terceira instância e ainda não foi transitado em julgado, e Daniel deve esperar o resultado na cadeia.
 
Na época, o caso também gerou grande comoção em Montes Claros. Rodrigo Fernando Aguiar, que dirigia o outro carro e estava foragido, se entregou na noite de terça-feira (20), ao lado de advogados e familiares. O caso foi tratado como homicídio doloso, quando há intenção de matar, por assumirem os riscos de disputar corrida automobilística em local inadequado.
 

Fotos: Vanessa Araújo/Rádios Educadora e Transamérica

 

Comentários