Após criança se ferir com vergalhão, Bombeiros alertam para segurança doméstica
Novidades
Publicado em 27/12/2016
No final da tarde de ontem uma equipe de bombeiros atendeu uma ocorrência, no Conjunto Minas Gerais, de uma criança que teria se ferido com um vergalhão.
 
No local, os bombeiros constataram que os pais da criança, uma menina, já tinham retirado a barra de ferro, que tinha sido empalada na perna esquerda da garota.
 
O vergalhão estava enferrujado e tinha cerca de um metro de comprimento, e causou um ferimento de cerca de sete centímetros. A menina recebeu os primeiros socorros dos bombeiros, e foi levada para o Hospital Universitário.
 
De acordo com o tenente Franklin, que esteve envolvido na ocorrência, é preciso que a população esteja consciente dos procedimentos de segurança a serem adotados para evitar acidentes domésticos dessa natureza.
 
“Crianças devem ser orientadas e acompanhadas pelos pais ou responsáveis para sempre brincarem em locais seguros; evite deixar objetos perfurocortantes espalhados; em ocorrências como essa, envolvendo objetos empalados, nunca remova esses objetos sem que paciente esteja no ambiente hospitalar”, diz. Ele completa pedindo que as pessoas acionem imediatamente o Corpo de Bombeiros e Samu, que estabilizarão o objetivo e levarão a vítima para o hospital, em segurança.
 
Foto: Corpo de Bombeiros
Comentários
Comentário enviado com sucesso!