Um adolescente de 15 anos foi detido no final da tarde de ontem, em Brasília de Minas, após confessar autoria de um homicídio praticado no município. Ele contou à Polícia Militar que o crime foi cometido com a ajuda de outros dois suspeitos.
O menor informou ainda que a arma utilizada no homicídio estaria escondida em uma residência no bairro São João, local que seria ponto de traficantes e usuários de drogas. Lá também estariam escondidos os outros dois envolvidos no crime.
Na residência, durante a abordagem, um dos suspeitos empreendeu fuga, tendo sido cercado pelos policiais, e descartado uma sacola plástica contendo 113 papelotes de cocaína, 49 invólucros de crack, 16 comprimidos de cocaína e uma barra de maconha.
Dois rapazes, de 18 e 19 anos, foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Plantão de Polícia Civil na cidade de Januária, junto com dois adolescentes, de 15 e 16 anos. Um deles assumiu a autoria de um roubo à mão armada em uma farmácia, ocorrido recentemente.
Outros dois menores, de 16 e 17 anos, que também estavam no local, foram liberados para o representante legal, pois não foi caracterizado o envolvimento deles em nenhum dos crimes apurados.
De acordo com a PM, parte dos envolvidos é da cidade de Montes Claros. Eles teriam ido morar em Brasília de Minas após a prisão de um traficante conhecido como ‘Ênio Bicudo’, com o intuito de comandarem o tráfico de drogas que era liderado por ele. Outro menor, que fugiu do cerco policial, continua sendo procurado.
Fotos: Divulgação/PMMG