Um homem de 20 anos, foragido do presídio de Vitória da Conquista, na Bahia, foi preso ontem (9) após roubar e sequestrar uma mulher de 41 anos, aqui em Montes Claros. A vítima foi abordada no estacionamento de um shopping da cidade, ameaçada e obrigada a entrar no carro, uma Hilux branca.
A mulher ficou no carro, refém do rapaz, por cerca de uma hora, enquanto o suspeito transitava pelo bairro Cidade Industrial a procura de um comparsa. Ele chegou a colidir a lateral traseira do veículo ao ser informado pela vítima de que o carro era rastreado. Ele liberou a mulher nas proximidades de um supermercado na avenida João XXIII, quando ela pediu ajuda no posto policial do bairro. O homem levou dinheiro e um smartphone da vítima.
Após rastreamento, o homem foi encontrado no Bairro Cidade Industrial. Ele foi abordado pela polícia e contou que iria vender o carro, com a ajuda de dois comparsas, na cidade de São Paulo, por um valor entre seis e onze mil reais. No local a polícia apreendeu uma arma, recuperou o celular da vítima e parte do dinheiro, além de recolher roupas que o suspeito teria usado durante o roubo.
Os dois comparsas do rapaz fugiram ao avistar a chegada da polícia, e estão sendo procurados. O suspeito, que seria especialista em roubos de Hilux, foi preso e levado para a delegacia de polícia. A PM já tinha conhecimento das ações do rapaz na cidade, o que facilitou a identificação do mesmo.